sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O que a beringela faz de bom para o ser humano?

É bem sabido que as beringelas estimam muito os humanos. Aliás, tratam-nos com tanto carinho que quase diríamos estar a assistir a um amor platónico.

Há na História, muitos casos registados de beringelas que dedicaram a vida inteira zelando pelo conforto estomacal de humanos.

O seu olhar violeta mas doce derrete muito corações humanos. São uns frutos sentimentalões, mas nem por isso deixam de mostrar nobreza no porte.

Beringelas famosas ficaram conhecidas por não abandonarem o leito de morte dos seus humanos preferidos, fazendo-lhes festas no cabelo enquanto aguardavam o inevitável. Esta sua dedicação lendária levou à criação da ordem monástica das Beringelas Hospitalárias. Os votos de silêncio e obediência, associados a um hábito violeta permitem identificar facilmente os membros desta ordem.

A triste realizada é que o amor que as beringelas têm pelos humanos raramente é correspondido. Os sacríficios das beringelas rapidamente são esquecidos. Aliás, assim de repente, nem consigo lembrar-me da última beringela que fez algo por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário