segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quais as tradições que se perderam no tempo de Paulo Afonso?

No tempo de Paulo Afonso perderam-se dezenas de milhares de tradições. Umas pequeninas, outras grandes, mas todas elas tinham em comum o facto de se terem perdido no tempo de Paulo Afonso.

Uma delas foi a excelente tradição de fazer pequenas fogueiras com palitos nos dias de Lua Nova em que o relógio da Ti Gersovina não estava certo. Não era frequente, mas era uma tradição bem divertida. Paulo Afonso viu também morrer a tradição de atirar pedras ao mar de olhos fechados enquanto vestido de travesti decadente a caminho de uma festa.

O avô de Paulo Afonso sempre gostou de destilar umas aguardentes a partir de bugalhos de carvalho e bosta de vaca. Com a sua morte, curiosamente coincidente com o nascimento de Paulo Afonso, esta arte perdeu-se para todo o sempre. Ainda bem!

Um dos seus vizinhos do fim da rua, que era caçador, perdeu muitas cadelas enquanto perseguia coelhos. A duas ou três chamava-lhes Tradição, mas não sei bem se contam para a dúvida em causa.

Infelizmente, tudo isto são suposições. Não fazemos ideia de quem tenha sido Paulo Afonso e, no nosso tempo, não se faziam os trabalhos de casa copiando o primeiro disparate que se tira da internet…

Sem comentários:

Enviar um comentário