segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Torta de banana com pão de forma

As tortas de banana costumam ser trabalhosas e, acima de tudo, dispendiosas. A caça da banana está proibida em muitas partes do mundo e o mercado negro exige quantias exorbitantes por bananas capturadas furtivamente.

O nosso leitor aparenta ter já superado essa dificuldade e encontra-se na posse de, pelo menos, uma banana, mas depois tornou-se forreta e resolveu comprar pão de forma para fazer uma torta de banana. É quase como acompanhar caviar Beluga com cerveja morna, ou beber vodka Stolichnaya com sandes de courato.

As tortas de banana são uma iguaria sublime, quando bem feitas. Imaginamos que tenha sido por isso que lhe ocorreu fazer uma. Poderíamos explicar-lhe a receita mais elaborada, com todos os requintes, mas, como já vimos que a forretice é o factor chave, vamos pela via alternativa.

Em primeiro lugar, deve tirar as fatias do pão do saco de plástico. Se foi forreta ao ponto de comprar pão de forma, quase de certeza que comprou de pacote, já cortado às fatias e cheio de conservantes, em vez de comprar um inteiro.

Depois, com cuidado, disponha as fatias umas ao lado das outras. Coloque a banana por cima. Se quiser ser ainda mais forreta, não a descasque. Enrole o pão em volta da banana. Leve tudo ao forno para cozer a banana. Pincele com ovo caso queira uma cor menos esbranquiçada no pão.

Corte às fatias e sirva aos convidados a obra-prima dos forretas. Acompanhe com tinto de pacote e batatas fritas com sabor a queijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário