sábado, 15 de maio de 2010

Como fazer documentos falsos

Fazer documentos falsos é bastante mais simples do que parece e, com apenas alguns utensílios banais, se consegue obter bons resultados.

Em primeiro lugar precisará de um local sossegado onde praticar a sua arte sem ser incomodado por familiares, vizinhos e, especialmente, as forças da ordem, que não costumam gostar de falsários.

Como suprimentos indispensáveis, deve adquirir um bom conjunto de lápis de cor e uma lupa. Papéis de várias espessuras e fotografias tipo passe com várias expressões são um bónus. Não esquecer uma tesoura e dois tubos de cola branca. Se tiver à mão uma torradeira, ser-lhe-á útil.

Nos tempos modernos, os processos artesanais já não se usam e confia-se cada vez mais na tecnologia. Da nossa parte, recomendamos-lhe vivamente que utilize uma Bimby (ou thermomix, dependendo do seu país) na versão falsário, que lhe facilitará muito o trabalho.

Abra a tampa, junte os lápis de cor partidos ao meio, as suas fotografias e o papel cortado aproximadamente com o tamanho dos documentos pretendidos. Ligue na velocidade 3 por 30 segundos. Junte os tubos de cola, sem as tampas. Entretanto, ponha pão na torradeira, porque vai saber-lhe bem uma torradinha enquanto espera e é sabido que a Bimby não faz torradas nem tostas mistas.

Depois, dependendo do documento que pretende, use os seguintes programas:

  • Passaportes normais: velocidade 4 por 6 minutos
  • Passaportes electrónicos: velocidade 6 por 12 minutos
  • Cartas de condução: velocidade 3 por dois minutos e quinze segundos, mexa e volte a ligar na velocidade 7 por 10 segundos, para laminar
  • Cartão de utente do centro de saúde: velocidade 1 por dois anos (talvez seja melhor pedir um verdadeiro, que demora o mesmo)
  • Cartão de sócio do Benfica: Nem vale a pena o trabalho
  • Bilhete de identidade: velocidade 5 por 3 minutos
  • Certificado de conclusão de curso: velocidade 1 por cinco anos (novamente, mais vale tirar o curso)
  • Boletim de vacinas: O mesmo que para o bilhete de identidade, mas antes junte um caldo de carne

Como poderá comprovar, usando a tecnologia moderna obterá melhores resultados do que tentando fazer à mão. Esperamos que tenha sucesso e que consiga falsificar o seu cartão de sócio do clube dos amigos dos míscaros siberianos.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como cortar as unhas dos pés sem me magoar

Esta tarefa depende muito de quem são os pés, quem vai cortar as unhas e que tipo de ferramentas são utilizadas.
Antes de mais é imprescindível utilizar ferramentas devidamente homologadas, que sigam a Norma Europeia de Segurança na Utilização de Ferramentas e Utensílios de Corte de Apêndices Corporais e Outros (NP-SUFUCACO/2010).
É tambem necessário que a pessoa a efectuar o corte esteja certificada pela Autoridade Nacional de Certificação das Actividades de Corte e Aparação (ANCACA) com o nível 2 da categoria "Manicure Avançada".
Por último, antes do corte, é necessário proceder ao pedido de "Trabalhos Especiais de Corte" junto do responsável pelas unhas ou proprietário das mesmas. No caso de menores, este pedido deve ser assinado pelo encarregado de educação. O formulário a utilizar para o pedido deve ser o FEPIUPA/10 - Folha Específica de Pedidos para Intervenção em Unhas Próprias e Alheias.

Seguindo estas instruções será possível efectuar o corte das unhas sem qualquer incidente.
Estamos ao dispor para quaisquer dúvidas.

sábado, 1 de maio de 2010

O que fazer para não entrar em pânico

Em primeiro lugar, o mais importante é NÃO ENTRAR EM PÂNICO! Tudo o resto virá com naturalidade.

Caso esteja a ser perseguido por um assassino de faca em riste, preso num edifício em chamas, dentro de um tanque de piranhas sem saber nadar ou apenas a tentar fechar o Solitário quando o chefe entra na sala e o computador parece bloqueado, respire fundo, porque poderia ser bem pior. Podia estar a assistir a um concerto do Tony Carreira na primeira fila, a chover e pensar em atirar-lhe as cuecas. Aí sim, nem o Chuck Norris seria capaz de resistir a um ataque de pânico e desataria aos berros a correr que nem uma barata tonta, distribuindo pontapés aqui e ali.

Uma outra técnica para não entrar em pânico, muito usada por actores com medo do palco é uma overdose de Xanax ou Prozac. Antes borram-se de medo, mas depois estão-se a cagar.

Se o pânico vier lançado e achar que não o consegue parar, dê um passo ao lado e deixe-o seguir viagem. O importante é não levar as coisas demasiado a sério.

Ah, já nos esquecíamos, leve uma toalha consigo. Vai ver que ajuda.