sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pernas da Cristina Ferreira

Caro leitor,

As pernas da Cristina Ferreira são, como se sabe, os membros inferiores da dita. Começam nos pés e terminam mais ou menos na zona que as cuecas tapam. São constituídas pelo mesmo número e tipo de ossos que a maioria dos humanos e, ao que parece, também servem para andar.

No seu estado selvagem, as pernas da Cristina Ferreira vivem habitualmente perto do Goucha, um sujeito cheio de trejeitos que antigamente usava bigode. Nem um nem outro são fáceis de suportar, mas há muito boa gente sem mais que fazer que os atura todos os dias.

Alguns rebarbados cortam o som ao aparelho de televisão e procuram entrever as famosas cuecas da senhora. Como prémio de consolação, apreciam-lhe as pernas com o mesmo ar com que avaliam a frescura dos peitos de frango no balcão do talho.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Para que foram construídas as construções romanas?

Caro leitor de Aracruz,

Lamentamos informar, mas os romanos, tal como muitos outros povos que os antecederam e os sucederam, tinham um sentido de humor muito estranho. Divertiam-se a construir edifícios, estádios e templos apenas para confundior historiadores de épocas futuras. Os egípcios fizeram o mesmo com as pirâmides, antevendo um lucrativo negócio de turismo e venda de postais ilustrados.

Um diálogo registado na época rezava o seguinte:

- Caio Júlio, e se mandássemos construir um Coliseu no centro de Roma todo em pedra, como os egípcios fizeram com as pirâmides? Era bem fixe, não era?
- Era sim. E podíamos também espalhar umas estradas empedradas por toda a Europa e fingir que andávamos todos de quadriga e de sandálias. Aposto que acreditam nisto tudo e até vão fazer filmes.

Depois de todas estas obras monumentais acabadas, acharam que tinham feito um excelente trabalho e dedicaram-se a escrever lendas para aumentar a confusão. Inventaram até o Latim e teimaram em trocar os U por V.

Mais tarde, enquanto se refastelavam a ver televisão, não deram pela chegada dos bárbaros e perderam o império...