quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cicatriz no começo fica funda

Uma cicatriz que no começo fica funda é sinal de pouca dedicação e falta de sentido estético. Uma boa cicatriz deve ter a mesma profundidade em todo o comprimento. O trabalho do amador reconhece-se nestas inaceitáveis variações de profundidade.
Uma cicatriz funda é trabalho de profissional. Um pouco mais funda que o devido e muda de nome para assassínio, um pouco menos funda e fica aquém das expectativas. É sempre um compromisso, mas os verdadeiros mestres, como Hannibal Lecter e outros psicopatas, especializaram-se em cicatrizes fundas feitas com mão firme. Outros, como o estripador Jack, foram longe demais e desistiram da carreira, tendo-se tornado assassinos vulgares.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

História do peixe burro

Era uma vez um peixe. Na maioria das vezes, era um peixe como os outros, mas noutras era um pouco limitado. Não se pode dizer que fosse um peixe muito esperto, embora a sua mãe dissesse que ele era o peixe mais inteligente do mundo. Também dizia que era o mais bonito, mesmo sem o conseguir distinguir dos irmãos e ser igual a todos os outros peixes do cardume.
Certo dia viu um peixe maior no meio do cardume. Os demais companheiros fugiram o mais depressa que as barbatanas lhes permitiram, mas ele, dotado de uma inteligência apurada e o porte garboso da mãe, resolveu ir apresentar-se ao visitante.
Foi comido.
Era um peixe burro.